Logo

O nome Gadel vem do termo hebraico “gadal”, ou “gadel” (גידול), que significa crescimento, tornar-se grande. Escolhemos esse nome porque nosso desejo é caminhar junto com nossos leitores enquanto eles crescem, desenvolvem-se, e tornam-se grandes. Grandes no tamanho, em graça, conhecimento, sabedoria e caráter. Para isso, servimos-lhes com bons livros, em sua maioria clássicos que marcaram gerações nos países em que foram publicados e traduzidos.  

Acreditamos muito no poder da leitura em voz alta e a incentivamos fervorosamente. Ela é a semente do prazer pela leitura. Mas essa semente precisa criar raízes e crescer para se tornar uma plantinha, que se tornará uma árvore, que dará frutos, os quais, por sua vez, espalharão mais sementes. Em algum momento desse maravilhoso ciclo, a criança começará a ler livros de forma autônoma. Para isso, é fundamental que ela tenha acesso a livros com tamanho, formato, temática, enredo e linguagem adequados e estimulantes para cada fase desse processo de crescimento.

Por isso, nossos livros contêm estórias que, além de incentivar virtudes e fazer aplicações de conceitos bíblicos de maneiras as mais criativas, são escritas em uma linguagem culta, porém facilmente compreensível por crianças de todas as idades. Acreditamos muito na capacidade que eles têm de ler, compreender e aplicar verdades atemporais que só os livros clássicos podem oferecer. Nós sabemos – e queremos que todos saibam – que ler clássicos é, além de enriquecedor, muito divertido!

A Gadel tem o cuidado de oferecer boa literatura que gira em torno do maior clássico de todos os tempos: a Bíblia. A Palavra de Deus nunca deixa de nos ensinar coisas novas a cada vez que a lemos e ouvimos, sejamos nós crianças ou adultos.

 

1Samuel 3.19: Enquanto Samuel crescia, Deus estava com ele.